Tradutor

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pescadores lutam para fazer face às despesas

O Pastor Dirk Demaeght, que trabalha com os pescadores na Bélgica, alerta-nos para a situação das famílias de pescadores, nestes tempos de crise económica.
 
Dirk Demaeght Logo
 
Devemos hoje entender que, de um ponto de vista pastoral, a nossa pesca está a sangrar! Há sete navios parados por causa de dificuldades financeiras.
 
Em algumas famílias, a montanha de faturas por pagar é já impossível de cumprir. Os preços dos combustíveis continuam a subir e os preços do peixe  a cair devido a uma desaceleração no mercado europeu do peixe. Além disso, as medidas que a União Europeia assumiu tornaram a vida ainda mais difícil.

Os pescadores estão stressados e desanimados
Muitos jovens pescadores estão a abandonar o setor. Com idades compreendidas entre os  35 e 40 anos, interrogam-se sobre a viabilidade de um futuro na atividade das pescas.
 
Permanecer na pesca, aumenta a possibilidade de que, em algum momento, não vai  ser mais capaz de lidar fisicamente com o trabalho duro. Mas, por outro lado, é difícil para estes homens mudarem de carreira, conscientes da falta de habilitações e competências para o mercado de trabalho.

Devemos continuar a orar para que eles acreditem no seu futuro como pescadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário