Tradutor

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Domingo do Mar

Este domingo, 14 de julho comemora-se em todo o mundo, como todos os anos, o "Domingo do Mar", promovido pelo Apostolatus Maris, o trabalho apostólico da Igreja Católica para a assistência aos trabalhadores marítimos.
 
O presidente do Conselho Pontifício para os Migrantes e Itinerantes, Antonio Maria Veglio, explicou em  entrevista ao jornalista Fabio Colagrande, o que é o "Domingo do mar"

A tradição de celebrar o "Domingo do mar" começou na Inglaterra em 1975, quando o Apostolado do Mar (da Igreja Católica), a "Missão para os Marítimos" (anglicanos), eo "'Society Sailors" (Igreja Livre) decidiram que devia ser reservado no calendário das igrejas um dia para lembrar os marinheiros e rezar pelas suas famílias e por aqueles que os ajudam.
 
Desde então, a celebração foi ampliada para se tornar num evento internacional. Normalmente é realizada no segundo domingo de julho e reconhece o importante contributo dos marítimos para a economia de todos os países do mundo.
 
Esta festa é também importante acontecimento ecuménico pois, em muitas celebrações  sensibilizam-se as comunidades sobre as profissões dos marítimos em conjunto com outros credos cristãos, dando testemunho de unidade e cooperação em matéria de protecção dos direitos destes profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário