Tradutor

terça-feira, 1 de julho de 2014

Olalla Oliveros: "A voz de Deus chamou-me para segui-lo"

A showgirl espanhola, impulsionada pela fé e pela graça de Cristo, decidiu deixar o mundo do show business para se dedicar à vida religiosa

 
"O Senhor não comete erros. Ele chamou-me para segui-Lo e eu não recusei." Isto é o que disse, durante uma entrevista, a famosa ex-modelo espanhola Olalla Oliveros, showgirl com uma carreira televisiva e teatral de sucesso.
 
Aos 36 anos, depois de uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, começou nela um indefinível e inconsciente caminho espiritual que, depois de quatro anos, a levou a deixar o mundo do show business e se aproximar do Senhor.
 

A viagem fê-la perceber o quanto a felicidade que sempre procurou, de facto, não estava escondida numa vida de luxo, falsa beleza, festas e aparências, mas residia na oração e na fé. E esta foi uma descoberta que levou a show girl a fazer os seus votos e se tornar freira de clausura.
 
Com o chamamento e o seu crescimento, tornado público somente agora, graças a uma autorização dos seus superiores da Ordem de São Miguel Arcanjo de Vilariño, os olhos e o coração de Olalla  abriram-se fazendo parecer a sua beleza não mais material ou superficial, mas profunda e verdadeira, graças à bondade interior e à escolha de viver com e pelo Pai Eterno.
 
A sua história é a narração de uma vida que se transforma passando de um estilo egocêntrico para um estilo voltado para o próximo, gastando os seus dias a ajudar as pessoas com as suas orações. Foi uma profunda transformação, definida por ela mesma como um "terramoto interior", que a fez compreender que ser um modelo basicamente significa ser um ponto de referência, suporte de ideais e ensinamentos dignos de serem imitados, enquanto que trazem a verdade e a beleza de Cristo.
 
Olalla, com a sua vocação, decidiu tornar-se um exemplo contemplante fundado no desejo de tornar a sociedade de hoje num conjunto de pessoas melhores, que superam a hipocrisia da aparência e a busca da felicidade no sucesso e no dinheiro.
 
Diante de uma população que agora se alimenta de mentiras e enganos, a Irmã Oliveros quer ser um modelo destinado a promover "a verdadeira dignidade da mulher", como disse ao jornal El Tiempo em 2010. A força da fé, a busca da verdadeira beleza e a felicidade levaram-na a abandonar-se e a seguir o chamamento do Senhor fazendo-a mudar de vida.
 
Depois de anos de palco e fotografias, depois de entrevistas, tempos agitados, longos tapetes vermelhos e compromissos, a espiritualidade, a oração e o amor a Cristo permitiram que a mulher concentre a sua luz não mais numa beleza canónica e comercial mas sobre a verdadeira beleza interior.
 
Num momento histórico difícil e sujeito a constantes mudanças, Deus chama muitos homens, mulheres e jovens a segui-Lo, para que possam servir a sua Igreja Universal. No entanto, diante de temores, tentações e distrações, seguir a Sua voz e o Seu coração tornou-se um passo difícil e importante, assim como foi para Olalla Oliveros, mas também para outras celebridades do espetáculo como Claudia Koll.

Sem comentários:

Enviar um comentário