Tradutor

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fátima: Sinal de proximidade


 

 

 

As aparições de Nossa Senhora são uma manifestação da solicitude materna da Bem-Aventurada Virgem Maria para connosco. São um sinal da proximidade de Nossa Senhora aos nossos problemas e às nossas dificuldades; são expressão do desejo de Nossa Senhora de nos socorrer, a nós homens e mulheres, envolvidos neste mundo na luta contra as forças do mal; são um sinal da sua misericórdia materna.
 
A Igreja considerou sempre as aparições e as visões como pertencentes à esfera pessoal, porque nada acrescentam a quanto já conhecemos graças à revelação pública contida na Sagrada Escritura. Por isso a Igreja nunca quis vincular a fé a estas manifestações. As suas intervenções limitam-se a permitir oficialmente o seu culto. Mas as nossas certezas estão fundadas na Sagrada Escritura, isto é, na revelação divina que se encerrou com a morte do último apóstolo.
 
As aparições de Nossa Senhora aqui em Fátima são um apelo à conversão, à penitência, à oração e à santidade. Por conseguinte, o conteúdo do apelo de Fátima está profundamente radicado no Evangelho, porque a mensagem de Fátima coincide com a mensagem evangélica.
É — repito — uma chamada a mudar a vida, a rezar e a fazer penitência.
 
Giovanni Battista Re
 
Mais em:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário