Tradutor

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Achado segundo corpo de pescador desaparecido em A Guardia

O corpo recuperado no passado sábado à tarde é do pescador de Tui que desapareceu há onze dias, arrastado por uma onda quando se encontrava com o seu sobrinho numa zona rochosa do litoral entre A Guardia e o Rosal (Pontevedra), segundo confirmaram fontes da Guardia Civil.

 Às 17H05 deste sábado o helicóptero Helimer 206 localizou um corpo nas imediações de onde tinha desaparecido o pescador, tendo sido recuperado pelo barco da Guardia Civil, Corvo Mariño, que o trasladou para o porto de A Guardia, para se proceder à identificação.

As buscas tinham sido retomadas, como previsto, as buscas na superfície da zona do desaparecimento do pescador. De manhã, o grupo de operações era composto pela embarcação Salvamar Mirach e o helicópetro da Xunta de Pesca I, tendo sido substituídos da parte da tarde pelo helicóptero Helimer 206 de salvamento e barco patrulha Corvo Mariño.

Enrique G. A. desapareceu ao início da tarde de quinta-feira, 22 de maio, juntamente com o seu sobrinho, com quem pescava numa zona conhecida como Punta Bazar, nas imediações de onde foi encontrado.

O cadáver do sobrinho foi encontrado no domingo, 25 de maio, por mergulhadores da Guardia Civil, preso numa gruta submarina perto do lugar do desaparecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário