Tradutor

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Organizações marítimas para o Bem-estar exigem uma ação imedianta no salvamento de migrantes no mar

ICMA Sem títuloIswan


Três organizações marítimas para o bem-estar dos homens do mar, a Associação Internacional do Marinheiros Cristãos (ICMA), a Associação Internacional de Saúde Marítima (IMHA), e a Rede Internacional das Associações Marítimas de Assistência e Bem-Estar (Iswan), estão chamando pedem aos governos da UE que reconheçam o papel-chave dos marítimos no resgate de migrantes no mar. 

Estas organizações enviaram uma carta a todos os chefes de governo pedindo com urgência que mais recursos sejam mobilizados para busca e salvamento no Mediterrâneo.

Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo
 
Nos últimos 17 meses mais de 5.000 migrantes morreram ao tentar cruzar o Mar Mediterrâneo.  Felizmente, os marítimos mercantes são responsáveis ​​pelo salvamento de dezenas de milhares de vidas. Em 2014 os marítimos a bordo de 800 navios mercantes resgataram 40.000 migrantes.  O seu papel no resgate em grande escala dos migrantes deve, por isso, ser reconhecido e elogiado.


Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo


No entanto, os governos da UE ainda contam com a bondade dos marítimos e com o cumprimento das suas obrigações legais para lidar com uma tragédia humana a uma escala sem precedentes em vez de facilitar recursos suficientes para salvar a vida dos migrantes. Os navios mercantes e as suas tripulações não estão equipados ou treinados para lidar com salvamentos em grande escala.


Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo

Os marítimos são, muitas vezes, obrigados a arriscar a sua própria segurança  nesses resgates em grande escala. Enfrentam ainda outras situações como a recuperação de corpos e lidar com os homens (doentes ou feridos), mulheres e crianças que podem ter um efeito psicológico perturbador sobre eles podendo precisar de aconselhamento ou outras formas de apoio.


Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo


Os marítimos não são um substituto para busca e salvamento de refugiados e não devem ser usados ​​pelos governos da UE como uma forma conveniente de ignorar um problema difícil na soleira da porta da Europa. É necessário pessoal com formação profissional para esta árdua e humanitária tarefa. 


 Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo

As três organizações pediram aos governos da UE que tome medidas urgentes para dar mais recursos para o salvamento de vidas no Mediterrâneo e para não colocar os marítimos mercantes numa situação nada invejável.
 
Resultado de imagem para resgate no mediterrâneo

Uma cópia da respetiva carta pode ser baixada aqui ( migrantes Comunicado de imprensa no mar ).
 
Detalhes de contato das diferentes organizações:
 
ICMA – Revd Richard Kilgour gensec@icma.as Rev. Richard Kilgour - ICMA gensec@icma.as

IMHA – Dr Alf-Magne Horneland alf.magne.horneland@helse-bergen.no IMHA - Dr. Alf Magne-Horneland alf.magne.horneland@helse-bergen.no

ISWAN – Roger Harris roger.harris@iswan.org.uk Iswan - Roger Harris roger.harris@iswan.org.uk

Dia do Marítimo - Colóquio em Roma 25 de Junho 2015



ColloqueRomeJune25